Beijos e batom - Mariana Mello Sgambato

Título original: Beijos e batom
Editora: Modo Editora
Ano: 2012
Nº de páginas: 287
Sinopse do SKOOB
Booktour Mariana Mello
Certamente, você já leu histórias sobre triângulos amorosos. Mas em Beijos e batom, Mariana quis agitar ainda mais e criou um verdadeiro redemoinho de relacionamentos. É claro que isso só poderia dar muita confusão e sofrimento, principalmente para nós leitores.

Gustavo, Beatriz, Daniel, Larissa, Sabrina e Yuri (ufa!) serão os principais responsáveis por nos fazer rir, chorar, sentir raiva, vontade bater em alguém... Enfim, um misto de sentimentos que nem você mesmo vai conseguir explicar. Os personagens são tão entrelaçados que eu não sei nem por onde começar, mas vamos tentar do início mesmo, haha.

Gustavo e Bia são irmãos gêmeos e moram com seus pais que vivem brigando. Eles são bem unidos apesar das briguinhas e implicâncias comuns de irmãos. Larissa é melhor amiga de Bia e ex-namorada de Gustavo. Daniel é melhor amigo de Gustavo, mas gosta de Bia, que também é apaixonada por ele. Isso não seria tão complicado se não fosse por um detalhe, Gustavo morre de ciúme da irmã e percebendo que algo pode surgir entre ela e seu amigo, ele resolve fazer um pacto com Daniel. Eles prometem que nunca irão ficar com irmãs, primas, namoradas e etc. do outro. Depois desse bendito pacto, Daniel começa a namorar Sabrina, que está indo estudar no mesmo colégio que ele, a fim de tentar esquecer Bia de uma vez por todas.
Foi por essa mudança repentina de comportamento que Gustavo se sentiu obrigado a conversar seriamente com Daniel durante o Ano Novo, para pedir-lhe que não tentasse nada com Bia, pois se algo acontecesse, sabia que isso afetaria a amizade dos dois.
Gustavo é um garoto que se acha feio e desajeitado, principalmente pelo fato de sua irmã ser linda e chamar atenção de todos os meninos do colégio. Ele acaba conhecendo uma menina pela internet e depois de tantas conversas, ele acaba criando um sentimento forte por ela. Ela tem namorado, mas vive reclamando dele para Gustavo, dizendo que ele não lhe dá atenção, nunca quer sair com ela e nem lhe beija direito. Ela e Gustavo combinam de se conhecer e vão ao cinema juntos, onde acabam ficando e trocando algumas declarações.
Daniel era um amigo fiel, companheiro, leal. Essas eram qualidade que Gustavo não tinha e desrespeitou seu melhor amigo ao cobiçar sua namorada e não só isso, tinha pensado em levar adiante e roubá-la de vez. Sentia-se um lixo.
Depois desse final de semana, Gustavo, Bia e Daniel vão para o colégio juntos como sempre fazem todos os dias. Sabrina chega à escola logo depois deles e quando Gustavo a vê, descobre quem é a misteriosa namorada do seu melhor amigo: a menina com quem ele mantinha contato pelo MSN.
Seus corpos se colaram um absorvendo o calor do outro. Daniel deitou sobre o lençol cor-de-rosa sentindo seu coração pular dentro de seu peito. A garota o entorpeceu com beijos e ao mesmo tempo, desabotoou a calça de Daniel, que abriu seu sutiã. Despiram-se rapidamente, carregados por aquele momento de saudade e desejo.
Para completar essa confusão, Bia começa a namorar Yuri para tentar esquecer Daniel. Para Bia, Yuri é apenas um garoto tão tímido que engasga até na hora de responder a chamada na sala de aula. Mas as coisas não são bem assim. Na verdade, ele é bem mais esperto que isso e esconde muitas verdades sobre a sua vida. Não vale nada e é um verdadeiro canalha.

Achei a história bem legal e gostei muito da narrativa da Mariana. É uma história simples, mas que mexe com quem está lendo. Mariana consegue falar sobre traição, amor, amizade, sexo, gravidez na adolescência, problemas entre pais e filho de maneira despretensiosa, leve e natural. Ela fala sobre tudo isso, principalmente sobre sexo, abertamente e sem ser vulgar. Parece mais uma conversa entre amigas em que somos ouvintes da autora. Sentimos-nos próximos por ser uma história comum de adolescentes sofrendo por amor ou porque foi traído ou porque enfrenta problemas dentro de casa. Problemas que vemos todos os dias, muitas vezes, com pessoas próximas ou até mesmo com nós mesmos.


Não esqueçam de participar do Feedback BCC. É rapidinho!

4 comentários

  1. Vejo muitos comentários positivos desse livro o que me interessou muito. Gostei da resenha parabéns :)
    Beijos
    Brubs
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol!!!
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro!
    Tua resenha ficou muito boa e clara, me deu ainda mais vontade de ler!!!

    Tem meme pra ti lá no Magia:

    http://www.magialiteraria.com/2012/10/meme-e-o-fim-do-mundo.html

    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  3. Oii!!
    Um livro que parece ter de tudo! ^^
    E de uma ótima narrativa por sinal!
    Ótima resenha!
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  4. Fiquei bastante curiosa com o livro, eu simplesmente ameeeei a capa *-*
    Quase perdi o folego enquanto lia a resenha, que confusão! Fique muito afim de ler, ainda não li nenhum livro sobre esses assuntos que você falou que aborda e parece ser algo muito legal. Fiquei curiosa a respeito de uma coisa... A autora é brasileira?
    Beijos, Giu

    ResponderExcluir

 
Caroline Curi 2012-2013 Todos os direitos reservados ~ Design desenvolvido por Caroline Curi